quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Achados e Perdidos (2006)


Vieira (Antônio Fagundes) é um delegado aposentado que vive um caso com Magali (Zezé Polessa), uma prostituta. Quando Magali é encontrada morta em sua casa, amarrada nua à cama e com um saco de plástico na cabeça, Vieira logo é considerado pela polícia como o principal suspeito do crime. O próprio Vieira não sabe se cometeu o assassinato, pois no dia anterior estava embriagado e, com isso, não se lembra do que aconteceu. Em meio às suspeitas, Vieira se envolve com Flor (Juliana Knust), uma jovem prostituta que era também muito amiga de Magali, e passa a ser chantageado por um velho companheiro da polícia, que agora é político.

Curiosidades:
- Recebeu 4 indicações ao Grande Prêmio Cinema Brasil, nas categorias de Melhor Atriz (Zezé Polessa), Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Maquiagem e Melhor Trilha Sonora.
- Ganhou 2 Lentes de Cristal no Festival de Cinema Brasileiro de Miami, nas categorias de Melhor Filme e Melhor Atriz (Zezé Polessa).
- Recebeu uma indicação ao Prêmio ACIE de Cinema de Melhor Atriz (Juliana Knust).
Este é o 5º filme em que o diretor José Joffily e o ator Roberto Bomtempo trabalham juntos. Os demais foram Urubus e Papagaios (1985), A Maldição do Sanpaku (1991), Quem Matou Pixote? (1996) e Dois Perdidos Numa Noite Suja (2002).
- Exibido na mostra Première Brasil, no Festival do Rio 2005.



DVD-Rip Dublado



0 comentários: